Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

lice Gomes e a professora Luciana Pereira.

lice Gomes e a professora Luciana Pereira. Foto: Divulgação Caee

Foto: Divulgação Caee lice Gomes e a professora Luciana Pereira. lice Gomes e a professora Luciana Pereira.

A sensibilidade e o talento artístico da estudante Alice Gomes Oliveira, de 8 anos, foram reconhecidos nesta segunda-feira, 25, no 4º Concurso Eldon Correa de Educação para o Trânsito. A jovem artista venceu em 1º lugar na categoria mosaico.

Alice é aluna do Centro de Atendimento Educacional Especializado (Caee) Márcia Dias Costa Nunes, de Palmas. O Caee integra a rede estadual de ensino e atende mais de 120 estudantes com deficiência.

O 4º Concurso Eldon Correa de Educação para o Trânsito é realizado pela Prefeitura de Palmas e visa incentivar a produção de trabalhos técnicos e artísticos com a temática ‘No trânsito, escolha a vida’.

Rua Preferencial é o título do desenho vencedor, criado pela estudante Alice Gomes, que é autista, sob a orientação da professora Lara Pereira Lima da Silveira.  

A campeã falou sobre o mosaico e revelou a emoção de ter vencido o concurso. “Foi muito legal participar. Acho que o mais importante no desenho é mostrar como ajudar as pessoas cegas e cadeirantes no trânsito. No desenho também tem um carro com meu pai e eu indo para a escola. O carro precisa parar na faixa de pedestres para o cego e o cadeirante atravessarem”, detalhou.

Todo o processo de produção do projeto campeão foi acompanhado pela professora. “Para confeccionar o trabalho, a estudante teve contato com texturas diferentes, desenvolvendo criatividade e autonomia. Ela se incomodou um pouco com a cola e os papeizinhos grudando nos dedos, mas se divertiu bastante. Ver a Alice com os olhinhos brilhando de tanta emoção ao receber o prêmio foi muito gratificante”, contou Lara Pereira.

A diretora do Caee, Luciana Balbino da Silva Teixeira, falou sobre a conquista. “Para o Caee é uma alegria imensa e uma forma de incentivo aos demais estudantes atendidos no Centro. Aqui atendemos a cada um em suas especificidades, buscando desenvolver as habilidades, promovendo a autonomia e a inclusão”, enfatizou.

 Rua Preferencial é o título do mosaico vencedor criado pela estudante Alice Gomes (Foto: Divulgação Caee).