Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação PRF/TO

Foto: Divulgação PRF/TO

Polícia Rodoviária Federal (PRF/TO) apreendeu nessa segunda-feira (25), dois veículos com os sinais identificadores de veículo automotor adulterados, em Palmeiras do Tocantins/TO. 

Em procedimento de fiscalização no km 8 da BR-226, foi abordado um ônibus de transporte rodoviário Scania/Busscar Jum Bus R. Ao realizar inspeção no bagageiro do veículo, os policiais localizaram duas motocicletas Honda/CG 160 Titan de cor vermelha. Durante verificações, a equipe PRF constatou que haviam supressões e indícios de adulteração nos elementos identificadores dos veículos. Além disso, o QR-code das placas e do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) não tiveram retorno da pesquisa realizada pelos agentes. 

A passageira e proprietária dos veículos foi identificada - uma mulher de 66 anos -, a qual informou que estaria levando motos provenientes de leilão de sucatas e apresentou para a equipe um comprovante de arremate de uma das motocicletas, mas ao ser consultado, não foi localizado nenhum registro de baixa nos sistemas.    

Diante dos fatos, foram constatadas, a princípio, as ocorrências de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e uso de documento falso. A passageira e os veículos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Tocantinópolis, para as providências legais cabíveis. (PRF/TO)