Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação/Dicom SSP-TO

Foto: Divulgação/Dicom SSP-TO

A pronta intervenção dos policiais civis da 100ª Delegacia de Almas, no Sudeste do Estado, foi fundamental para a realização da prisão de uma mulher de 38 anos, que é a principal suspeita de praticar uma tentativa de homicídio, na madrugada da quinta-feira, 28, naquela cidade.

Logo após a ocorrência do fato, o mesmo foi levado ao conhecimento de um dos policiais civis da unidade, relatando que um homem tinha sido atingido por vários golpes de arma branca e que a suspeita estava escondida em um barraco.

“De imediato, o agente passou a diligenciar e colher mais informações sobre o fato e chegou até o local, onde a principal suspeita pelo crime se encontrava. De forma rápida e eficaz, o policial conseguiu levantar toda a situação e realizou a prisão da mulher suspeita pelo crime ainda em situação de flagrante”, disse o delegado que responde pela unidade policial, Luiz Eduardo Amaral.

O crime

Ainda conforme explica o delegado Luiz Eduardo, vítima e suspeita mantinham um relacionamento e estavam no interior de um imóvel, em Almas, quando teria havido um desentendimento entre o casal, momento em que a mulher se apoderou de uma faca e desferiu vários golpes no companheiro que ficou gravemente ferido e foi socorrido por vizinhos até o Hospital Regional de Dianópolis, onde se encontra internado.

Logo em seguida, a mulher teria fugido do local do crime e se refugiou em outra residência, onde foi localizada e presa pela Polícia Civil. Conduzida até a 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Dianópolis, a mulher foi submetida aos procedimentos legais cabíveis e, em seguida, colocada à disposição do Poder Judiciário.