Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para muitos, viajar é sinônimo de descansar. Quando o assunto é turismo, no Brasil não faltam opções. E bem no centro do Brasil um lugar se destaca por ter em uma mesma região cachoeiras, fervedouros, serras e paisagens encantadoras. O Jalapão, no cerrado tocantinense, impressiona pelas belezas naturais. Segundo dados do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), o local recebeu 35.097 turistas entre janeiro e agosto de 2022, enquanto no mesmo período deste ano foram 39.079 visitas, um aumento de 11.34%.

Quem vai ao Jalapão precisa estacionar primeiramente em Palmas. O setor hoteleiro tem acompanhado os resultados positivos do turismo e também viu um crescimento na movimentação de clientes. Um exemplo é o Hotel Ibis Palmas JK, que registrou uma alta de 14,97%. De janeiro a agosto de 2022 deram entrada 23.199 hóspedes, sendo que no mesmo período de 2023 foram 26.673.

Uma dessas pessoas é o médico, Dr Rodrigo Betelli, que sempre se hospeda no hotel e fala sobre a experiência. “Sempre que me hospedo no hotel com minha família, só tenho a agradecer por toda assistência e atendimento que recebemos. O acolhimento aqui é fantástico, o café da manhã é sempre perfeito, com comida quente, e eu só tenho a elogiar todos os serviços que são oferecidos, porque Palmas merece um hotel desse jeito”, conta.

Para Fabiano Fagundes, gerente do Ibis Palmas JK, o sucesso também está relacionado às boas vivências que os clientes têm no local. “Além de bons preços nos preocupamos com o bem-estar dos nossos hóspedes, por isso, eles sabem onde encontrar conforto, segurança e tranquilidade em um só lugar”, afirma.

Essa é uma tendência nacional e o setor hoteleiro já enxerga com otimismo os próximos anos do turismo no Brasil. Até 2027 devem ser construídos 108 novos hotéis em todas as regiões do país, o que representa um investimento de aproximadamente R$ 5,7 bilhões, é o que aponta o relatório Panorama da Hotelaria Brasileira de 2023. (Precisa/AI)