Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Brigada atua em combate a incêndio florestal no Assentamento Entre Rios, em Taquaruçu.

Brigada atua em combate a incêndio florestal no Assentamento Entre Rios, em Taquaruçu. Foto: Sargento Paulo Henrique Vilarins/Secom-TO

Foto: Sargento Paulo Henrique Vilarins/Secom-TO Brigada atua em combate a incêndio florestal no Assentamento Entre Rios, em Taquaruçu. Brigada atua em combate a incêndio florestal no Assentamento Entre Rios, em Taquaruçu.

O pronto-atendimento dos bombeiros militares da 1ª Companhia Independente, com sede em Taquaralto, impediram que algumas residências fossem consumidas pelo fogo, nessa segunda-feira, 2. A ação da equipe, que teve apoio da Brigada Estadual de Combate a Incêndios Florestais, foi no Assentamento Entre Rios, no distrito Taquaruçu.

Tão logo houve o acionamento, os bombeiros militares e brigadistas se deslocaram, a tempo de controlar as chamas que já estavam próximas das residências, porém, sem condições de impedir que houvesse a queima de cerca de 20 hectares de pasto.

Segundo o sargento Paulo Henrique Vilarins, a força do fogo ainda fez com que uma plantação de limão e mamão cultivados no Assentamento fosse destruída. As equipes trabalharam por cerca de três horas, constantemente, no combate até a extinção dos focos. Não houve vítimas no local. (CBM/TO)