Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação PM/TO

Foto: Divulgação PM/TO

A Polícia Militar, em ação conjunta com a Polícia Civil e apoio da Prefeitura de Palmas, capturou o suspeito de cometer um homicídio nesta quinta-feira, 5, por volta das 5h40, em Palmas.

Um desentendimento em via pública, do tipo briga de trânsito, nas proximidades do Instituto de Terras do Tocantins (Itertins), situado na 302 Norte, culminou em um homicídio. O homem de 33 anos sacou uma arma de fogo durante a alteração, resultando na morte da vítima de 23 anos no local. O fato foi registrado em vídeo por terceiros. Após o cometimento do crime o autor evadiu-se em um Chevrolet Ônix de cor prata.

Imediatamente, PM e PC mobilizaram uma operação integrada envolvendo equipes do 1° BPM, 8° BPM, 4° BPM, 1ª CIPM e Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa/PCTO, localizaram e prenderam o suspeito do crime em fuga em rodovia.

Após levantamento de informações, com apoio das imagens das câmeras da Prefeitura de Palmas, equipes da Polícia Militar empenhadas na busca, localizaram e acompanharam o veículo do suspeito em fuga, o qual trafegava em alta velocidade e realizava ultrapassagens perigosas na rodovia. Os militares interceptaram e realizaram a abordagem ao veículo o qual era conduzido pelo autor do fato, que tentava fugir para Brasília/DF.

O delegado da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa acompanhou os desdobramentos da ocorrência. O homem foi preso em flagrante pelo crime de homicídio e conduzido à DHPP em Palmas, onde ficará à disposição da justiça.