Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Talita Gregório

Foto: Talita Gregório

A partir desta terça-feira, 10, os professores, servidores e alunos do IFTO – Araguatins poderão usufruir de uma Clínica Odontológica dentro do campus, oferecendo serviços diversos para saúde bucal da comunidade acadêmica. A implantação foi possível graças a emenda parlamentar do deputado professor Júnior Geo (Podemos), no valor de R$ 150 mil que custearam todos os equipamentos e insumos que serão utilizados nos tratamentos.

“Esta é uma conquista importante que estávamos lutando há alguns anos e que agora, conseguimos através da emenda do deputado Professor Júnior Geo e da aquisição do Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde”, destaca o professor Josafá Carvalho Aguiar, ex-diretor do IFTO Campus Araguatins.

De acordo com o professor Josafá Carvalho, a Clínica Odontológica já possui também os profissionais que vão atuar no atendimento à comunidade acadêmica. “Já dispomos de dentista e profissionais que vão trabalhar nos tratamentos para promover sorrisos saudáveis e bonitos aos nossos alunos”, informa.

Bem-estar

Para o deputado estadual professor Júnior Geo, que é servidor concursado de carreira do IFTO, “é importante investir nas pessoas, no bem-estar dos alunos, professores e funcionários, uma vez que a saúde bucal é de extrema importância em nossas vidas e estando dentro do Campus facilita muito o acesso ao tratamento de saúde bucal”, ressalta Geo.