Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação Sebrae/TO

Foto: Divulgação Sebrae/TO

Com o objetivo de selecionar 50 empresas, o Sebrae Tocantins e a Prefeitura de Miracema do Tocantins lançaram neste mês o projeto Miracema Tem Turismo. O programa irá oferecer consultorias, capacitações e acompanhamento técnico para empreendedores que desejam fazer adequações em seu negócio para o atendimento ao turista.

As inscrições para o programa são gratuitas e deverão ser realizadas entre os dias 10 a 20 de outubro de 2023. As empresas interessadas podem se inscrever presencialmente na Sala do Empreendedor no prédio da Prefeitura ou por meio de formulário eletrônico.

As capacitações abordarão temas como: Atendimento ao cliente; Consultoria em turismo para melhoria de produto turístico e Roteirização e ainda Consultoria em posicionamento digital do negócio é do destino.

Segundo o gerente do Sebrae, Amaggeldo Barbosa, Miracema é uma cidade com grande potencial turístico, devido às suas belezas naturais, principalmente o rio Tocantins. “O turismo é extremamente importante para a cidade, pois gera empregos, renda e movimenta a economia local. Além disso, o turismo contribui para a preservação do meio ambiente, pois incentiva a conservação das áreas naturais”, relata.

De acordo com a prefeita de Miracema, Camila Fernandes, o projeto pretende impulsionar o desenvolvimento dos negócios e do turismo na região. “Nossa expectativa é gerar mais empregos e renda para a população local”, pontua.

A seleção será realizada pela equipe técnica do Sebrae Tocantins e a lista das selecionadas será divulgada no dia 23 de outubro de 2023. Os participantes selecionados deverão residir ou ter disponibilidade para participar dos encontros presenciais no município de Miracema, assumindo todas as despesas de deslocamento, hospedagem e alimentação. (Sebrae Tocantins)