Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Nós ajudamos a educar e transmitimos aquilo que temos de melhor, que é o conhecimento”, afirmou o deputado professor Júnior Geo (Podemos) durante sessão solene em homenagem aos professores, na tarde desta quinta-feira, 19, na Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO). A cerimônia de homenagem ao Dia do Professor, comemorado anualmente em 15 de outubro, foi uma iniciativa do parlamentar, solicitada por meio de requerimento.

Na ocasião, foram homenageados 24 professores escolhidos pelos deputados e parabenizados por toda dedicação e empenho à profissão. “Esta é uma valorização merecida. Precisamos reconhecer a importância dos nossos professores para a sociedade. Professores da rede pública, da rede privada, de escolas municipais, estaduais, que ensinam em diferentes níveis de escolaridade, merecem o nosso carinho e admiração. Esta homenagem é um reconhecimento por toda a dedicação, ética e compromisso com nossos estudantes”, destacou o Professor Júnior Geo em sua fala.

Dentre os professores homenageados, estava o professor Leandro Rodrigues Viana, conhecido carinhosamente por todos como Carrerinha. “É uma honra e um privilégio estar aqui hoje para receber esta homenagem pelo Dia do Professor, nesta sessão solene. Ser professor é uma jornada que exige dedicação, paciência e, um compromisso incansável com o desenvolvimento intelectual e pessoal dos nossos alunos. Agradeço ao Professor Júnior Geo pela homenagem, por todo esforço com a nossa categoria e com a educação do nosso Estado”, disse.

Na oportunidade, o professor José Gomes Taveira Neto, discursou em nome dos homenageados, destacando o papel do professor e das batalhas enfrentadas pelos educadores na busca por uma educação de qualidade. “Nossa tarefa é dura, mas é deveras fascinante”, enfatizou o professor.

Além das homenagens, o evento contou com a participação da Orquestra Sinfônica de Corda da Escola Estadual Cívico Militar Vila União e com a presença dos alunos e alunas do Programa da Universidade da Maturidade (UMA).