Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Sebrae Tocantins realiza o 1° Feirão do Microempreendedor Individual (MEI) em Taquaralto, na região sul de Palmas. O evento, que ocorre no próximo sábado, 21, das 8 às 17 horas, na sede do Resolve Palmas da região, tem o objetivo de regularizar a situação dos MEIs na região e oferecer um leque de serviços para auxiliá-los em seus negócios. 

O gerente do Sebrae, Amaggeldo Barbosa, destaca que os empreendedores receberão atendimento e palestras com uma equipe capacitada durante o Feirão do MEI. “Teremos especialistas disponíveis para oferecer atendimento personalizado aos empreendedores, ajudando a resolver questões específicas de seus negócios”, afirma. 

O gerente explica que o edital de transação do Regularize foi prorrogado até o dia 28 de dezembro, o que significa que as dívidas ativas poderão ser negociadas com descontos e prazos estendidos durante o Feirão. “Nesse edital, a negociação está especialmente vantajosa para o MEI, que pode dividir a entrada em parcelas de valor mínimo de R$ 25,00 e parcelar a dívida ativa em até 60 vezes, o que não é possível com o parcelamento convencional. Além disso, em alguns casos, é possível obter descontos de até 50% na dívida ativa. Então, esta é uma oportunidade valiosa para os MEIs regularizarem sua situação financeira e voltarem a crescer”, explica. (ASN-TO)