Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, confirmou, após reuniões em Palmas na semana passada, a sua decisão de filiar-se ao União Brasil, partido presidido no Tocantins pela senadora Professora Dorinha Seabra Rezende. Conforme o prefeito, que aceitou convite da senadora, a filiação é reflexo da boa relação com a congressista, da capacidade político-administrativa oferecida pelo partido e do suporte que o União Brasil pode garantir em eventual campanha na busca pela reeleição.

“Desde o começo, sempre falei que a busca seria por um partido que tivesse os ideais que eu acredito, voltado para a centro-direita, e com boa relação com o governo federal. No União Brasil encontramos tudo isso, além do comando sério da senadora Dorinha, uma das políticas mais respeitadas do Tocantins e com longa trajetória de serviços prestados para a população. Dorinha é parceira de Araguaína e o partido nos garante condições políticas e administrativas para o nosso projeto”, explicou o prefeito. Wagner, agora, irá assumir o comando do União Brasil em Araguaína.

Segundo Wagner, a boa relação do partido com o governo federal é fundamental para Araguaína continuar seu projeto de transformação da cidade iniciado em 2013 e com ampla entrega de resultados para a população. Além disso, a parceria com a Professora Dorinha sempre foi boa para Araguaína e agora será fortalecida em grande escala.

“Essa decisão foi muito amadurecida e aprovada por todo nosso grupo político, tanto que vários auxiliares vão me acompanhar. O respeito que a Professora Dorinha tem em Araguaína é muito grande e desde que fui convidado para o partido todos ficaram muito satisfeitos”, frisou Wagner Rodrigues.

O União Brasil é o um dos maiores partidos do Brasil, com 59 deputados federais, entre eles o tocantinense Carlos Gaguim, 8 senadores, 4 governadores, 2 vice-governadores, 98 deputados estaduais (entre eles Jair farias e Vanda Monteiro, do Tocantins) e 592 prefeitos (pelo menos 30 no Tocantins).

Agradecimento

Eleito pelo Solidariedade em 2020 com quase 14 pontos percentuais de vantagem em relação ao segundo colocado, Wagner agradeceu ao antigo partido pela acolhida, destacando que sempre foi muito bem tratado. “Na política, várias circunstâncias provocam mudanças, mas eu não tenho qualquer queixa em relação aos dirigentes do Solidariedade, pelo contrário. Agradeço muito a acolhida e a ajuda que o Solidariedade me deu para que pudéssemos ter vencido a eleição passada”, ponderou.