Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Câmara de Gurupi aprovou nessa quinta-feira, 26, Projeto de Lei de autoria do presidente da Casa, Valdônio Rodrigues (PSB), que nomeia a sede própria da Câmara, em homenagem ao ex-governador José Wilson Siqueira Campos (in memoriam). 

O vereador Valdônio destacou a importância da aprovação. "Agradeço aos vereadores pela aprovação. O ex governador José Wilson Siqueira Campos é meu conterrâneo do estado do Ceará, foi um líder visionário que contribuiu significativamente para o desenvolvimento do nosso estado e que deixou um grande legado. Nomear o edifício da Câmara Municipal de Gurupi em sua homenagem é uma maneira justa e merecida que demonstra a  sua importância e sua dedicação ao estado do Tocantins”, defendeu o parlamentar.

O presidente ainda justifica que o ex-governador Siqueira Campos, é considerado uma figura notável na história política do estado do Tocantins e do Brasil. Ele desempenhou um papel fundamental na criação do estado do Tocantins em 1988 e ocupou diversos cargos públicos ao longo de sua carreira, iniciando como vereador e alcançando os mais altos cargos políticos do estado do Tocantins e do Brasil.

"O projeto de lei, aprovado pelos vereadores, tem o objetivo de eternizar o legado e a contribuição de Siqueira Campos para o desenvolvimento de Gurupi e do Tocantins", defende o vereador Valdônio. 

Voto Contrário 

A proposta teve voto contrário da vereadora Leda Perini (Patriota). Em sua fala a vereadora justificou seu voto. “Eu votei contra justamente porque eu acho que nossa gente de Gurupi, nosso povo, tem que ter nome aqui dentro”, disse.