Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Ecntre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, a Ulbra Palmas promove a 25ª edição da Exposição das Profissões (Expro). Neste ano, a expectativa é que mais 1500 alunos das redes pública e privada do Estado passem pela exposição. Participam deste evento cerca de 20 colégios de Palmas, mas também de Porto Nacional, Fátima, Dianópolis,  Pindorama e Santa Rita do Tocantins.

Oportunizar conhecimento é um dos objetivos da Expro. O reitor da Ulbra Palmas, Marcelo Müller, comenta que, enquanto instituição de ensino superior pioneira no Tocantins, a instituição tem muita satisfação em realizar anualmente esta exposição. “Virão alunos focados e preocupados com o futuro profissional. Diante do tamanho desta responsabilidade, através de nossos cursos, ofereceremos experiências que possam instigar, tirar dúvidas e dar vazão aos sonhos e que, desta forma, possam buscar a realização pessoal e o encaminhamento profissional. Todos nossos cursos estarão preparados para mostrar o que há de melhor na nossa instituição”, disse.

O evento, organizado pela Coordenação de Pesquisa e Extensão, coordenações de curso e acadêmicos, permitirá, aos alunos, conhecer as várias faces de cada profissão, áreas de interesse, perfil do profissional e mercado de trabalho. A 25ª Expro terá um caráter itinerante com atividades e programação pelos 17 cursos de graduação oferecidos pela instituição. Professores mestres e doutores, de todas as áreas do conhecimento, vão conduzir um tour pela instituição.

Cada curso preparou uma mostra das profissões, suas atuações e áreas específicas. Os visitantes poderão se deslocar pelo campus e visitar cada espaço, sobretudo os mais de 150 laboratórios onde são realizadas as aulas práticas. (Ulbra/AI)