Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Victor Guimarães/Secom-TO

Foto: Victor Guimarães/Secom-TO

A Portaria Conjunta do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Administração (Secad) e a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), nº 7/2023, que institui a comissão responsável pela análise de provimento de vagas e cargos para o concurso público do quadro de profissionais da defesa agropecuária do Estado, foi publicada nessa quarta-feira, 1° de novembro, no Diário Oficial do Tocantins.

O secretário da Administração, Paulo César Benfica Filho, ressalta a publicação da Portaria como um importante passo para definir a viabilidade do concurso. “Essa medida representa um passo fundamental, pois é por meio dos estudos da Comissão que formará a base a qual definirá a viabilidade da realização do certame”, frisa.

Para o presidente da Adapec, Paulo Lima, a viabilidade do certame é um grande passo que vem ao encontro com o apoio irrestrito do governador Wanderlei Barbosa com a nova fase da Adapec. “As unidades da Agência estão sendo revitalizadas e com o provimento de mais pessoal no quadro de servidores poderemos diversificar os trabalhos e colaborar ainda mais com os avanços do agronegócio que têm batido recordes de forma contínua neste Estado, que comprovadamente tem vocação para agropecuária”, destaca. 

A comissão será composta pelos servidores da Secad: Maria Luiza Gomes de Aguiar, Zenóbio Cruz da Silva Arruda Junior, José Wellyngton Noronha Aguiar e Marcos Rezende Machado, e da Adapec: Claudia Costa e Souza Martins e Adelciane de Castro Rodrigues.