Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Pedro Ricardo está voando baixo com o seu CRG

Pedro Ricardo está voando baixo com o seu CRG Foto: Fernando Dilly

Foto: Fernando Dilly Pedro Ricardo está voando baixo com o seu CRG Pedro Ricardo está voando baixo com o seu CRG

O tricampeão tocantinense de kart, Pedro Ricardo Almeida (Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos/Rodropetro Combustíveis/RR Mecânica e Tornearia) está se preparando da melhor maneira possível para buscar o título de Campeão Brasileiro, em disputa que acontecerá no final deste mês de novembro em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Pra isto, neste fim de semana (3 e 4/11) ele irá disputar a terceira e última etapa do Campeonato Mineiro no Kartódromo RBC Racing, sede do principal certame nacional.

“Vamos fazer esta etapa final do Mineiro mais para testar coisas para o Campeonato Brasileiro, que é o nosso foco principal”, avisa o piloto de Palmas, que é o atual vice-campeão da Copa Brasil.

A Evolution Motorsport está investindo bastante na preparação para o 58º Campeonato Brasileiro, que será realizado de 16 e 18 de novembro. Pra isto, em setembro Pedro Ricardo participou da segunda etapa do Mineiro apenas para conhecer o circuito, e saiu de lá na vice-liderança do certame regional, depois de ter conquistado a pole position, liderado todas as provas, estabelecendo a volta mais rápida nas duas baterias, e subindo no pódio como o grande vencedor.

 Pedro Ricardo venceu em setembro a segunda etapa do Campeonato Mineiro de Kart (Foto: Fernando Dilly)

“As expectativas são altas. A gente vem se preparando bastante, queremos alcançar bons resultados e quem sabe conquistar o campeonato mineiro, mesmo não tendo participado da primeira rodada”, admite o vice-líder do Mineiro, que está apenas quatro pontos atrás do paranaense Arthur Bertoncello. “O meu CRG está muito bom e vamos trabalhar bastante no acerto do chassi, motor, e testar carburadores”, completou o representante da Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos/Rodropetro Combustíveis/RR Mecânica e Tornearia.

Confira os dez primeiros do Mineiro de Kart depois de duas etapas: 1) Arthur Bertoncello PR), 53 pontos; 2) Pedro Ricardo Almeida (TO), 49; 3) Caio Mota (SP), 48; 4) Augusto Sangalli (SP), 43; 5) Fernando Koury (SP), 42; 6) Ciro Oliveira Sobral (MA), 42; 7) Rafael Resende (MG), 38; 8) Leonardo Cogo (SC), 32; 9) João Pedro Afonso (SP), 28; 10) Eduardo de Castroneves (SP), 27.

Pedro Ricardo de Almeida tem o apoio de Naval Navegações, Bravo Serviços Marítimos, Rodropetro Combustíveis e RR Mecânica e Tornearia.