Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Fernando Dilly

Foto: Fernando Dilly

O tocantinense Pedro Ricardo Almeida (Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos/RR Mecânica e Tornearia) mostrou que está bem preparado para a briga pelo título no Campeonato Brasileiro de Kart, que será decido apenas no sábado (18/11) em Vespasiano (MG). Na primeira bateria-classificatória realizada nesta quinta-feira (16/11) ele larga da segunda fila do grid de 24 concorrentes, depois de ficar a pouco mais de um décimo de segundo da pole position, na tomada de tempos realizada nessa quarta-feira cedo no Kartódromo RKC Racing.

“Estamos rápidos, estamos na briga”, confia o piloto de Palmas.

Tricampeão tocantinense de kart, Pedro Ricardo é um dos favoritos ao título de Campeão Brasileiro, depois de uma temporada em que se sagrou vice-campeão da Copa Brasil, terceiro no Sul-brasileiro e quarto no Campeonato Mineiro de Kart, este último realizado justamente em Vespasiano.

“Foi uma boa tomada de tempos. Consegui encaixar uma boa volta e quando vinha mais rápido ainda peguei um piloto mais lento na pista e me atrapalhou”, explicou o representante da Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos/RR Mecânica e Tornearia. “Meu CRG está bem acertado e todos do time estão confiantes nos bons resultados que certamente virão. O importante é no sábado estarmos na frente”, espera o jovem de 15 anos de idade.

As provas classificatórias e Pré-Final serão disputadas nesta quinta e sexta-feira, respectivamente. O sábado (18) está reservado para a corrida final que decidirá o título de cada categoria. Todas as provas serão transmitidas ao vivo pelo Youtube no canal CBA BR Kart.

Confira os 10 primeiros do grid da categoria Novatos no Brasileiro de Kart: 1) Augusto Sangalli (SP), 54s243; 2) Arthur Bertoncello (PR), 54s246; 3) Fernando Khoury (SP), 54s249; 4) Pedro Ricardo Almeida (TO), 54s425; 5) João Somonsen (SC), 54s465; 6) Christian Helou (SP), 54s528; 7) Raul de Melo (MG), 54s577; 8) Ciro Sobral (MA), 54s583; 9) Caio Mota (SP), 54s602;  10) Augusto Ribas (SC),  54s620.

Pedro Ricardo de Almeida tem o apoio de Naval Navegações, Bravo Serviços Marítimos e RR Mecânica e Tornearia.