Desde terça-feira, dia 7, as sessões do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) contam com a presença do juiz substituto Antônio Paim Broglio, classe dos juristas. Ele assumiu as demandas do gabinete até o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, nomear o novo titular.
O magistrado substitui interinamente Delícia Feitosa Ferreira Sudbrack, cujo biênio como juíza da Corte teve fim em outubro. “Um privilégio e uma honra compor a Corte Eleitoral do estado do Tocantins. Buscarei atuar com a máxima eficiência pautado na Constituição e nas leis”, disse o juiz substituto.
Perfil
Antônio Paim Broglio é natural de Vacaria/RS. Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais e especialista em Direito Tributário. Desde 1991 atua na advocacia nas áreas de direito eleitoral, administrativo, constitucional, civil, comercial, processo civil, trabalhista, imobiliário e tributário. Foi assessor jurídico no Tribunal de Justiça, Casa Civil e Secretaria da Segurança Pública e professor na Faculdade de Ciências Jurídicas de Paraíso do Tocantins (UNEST) e na Faculdade Serra do Carmo (FASEC).