Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Foto: Divulgação Precisa/AI

Foto: Divulgação Precisa/AI

O programa de trainee é a porta de entrada de diversas empresas e é neste período do ano que vários processos de seleção são abertos em todo o país. Na VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos – o Programa de Trainee 2024 segue com inscrições abertas até o dia 4 de dezembro deste ano, por meio do site https://www.vli-logistica.com.br/trainee-2024. O objetivo da companhia é atrair talentos que serão preparados para construir a carreira na empresa, que administra a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), o tramo norte da Ferrovia Norte-Sul (FNS), nove terminais e cinco operações portuárias.

Os selecionados atuarão nas unidades da VLI localizadas em Minas Gerais, São Paulo, Maranhão e Tocantins. Eles já entram na companhia contratados pelo regime celetista e vivenciarão uma rotina de desenvolvimento constante. Durante os 12 meses do programa, participarão de uma trilha de aprendizado repleta de conteúdos que desenvolverão suas habilidades tanto técnicas quanto pessoais.

Podem concorrer às vagas interessados de todo o país, desde que tenham flexibilidade para mudança, caso não residam nestes estados pelos quais as vagas serão distribuídas. Entre os requisitos que os candidatos precisam ter também estão: formação em nível superior (bacharelado ou licenciatura); ser graduados a partir de dezembro de 2021 ou estar com formatura prevista até dezembro de 2023; conhecimento intermediário em inglês; e ainda ter disponibilidade para uma jornada diária de oito horas.

Lideranças

Pessoas com experiências de vida transformadoras, alto potencial e vontade de aprender já têm esses fatores como diferenciais no processo seletivo, que é voltado para formação das futuras lideranças da companhia. O supervisor de Operação Multimodal do Terminal Integrador de Porto Nacional, Caio Silva Leite, entrou na VLI em 2020, pelo Programa de Trainee. Ele conta que esta foi uma experiência engrandecedora tanto em sua vida profissional, quanto pessoal.

“Durante esse período, pude entender o que é a VLI e sua grandiosidade, encarar desafios, aprender com profissionais mais experientes e expandir meu conhecimento. Essa bagagem me preparou para assumir o cargo de liderança que hoje ocupo na companhia. Sou grato por essa oportunidade transformadora e encorajo a todos a se inscreverem no programa”, finaliza.

Videocast

Na próxima terça-feira (dia 21), a VLI promove um videocast, das 18h às 19h, que trará um bate-papo sobre desenvolvimento de carreira, experiências, benefícios, cultura da companhia e dicas para os processos seletivos de trainee da companhia. Participarão a gerente de Desenvolvimento Organizacional da VLI, Carla Campos; a trainee do Programa de Trainee 2023, Giselle Alves de Moraes; a ex-trainee turma 2017 e atual gerente de Manutenção de Máquinas de Via, Lílian Rabelo. Clique aqui para acompanhar o videocast.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Por quatro anos consecutivos entre as três companhias mais inovadoras do setor de Transporte e Logística no ranking do Valor Inovação, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. (Precisa/AI)