Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Como parte das ações do projeto Desenvolvimento Sustentável do Turismo de Porto Nacional, o Sebrae Tocantins realiza, em conjunto com o Executivo Municipal, nessa sexta-feira, 17, a partir das 14 horas, na Comsaúde, o Seminário da Cultura de Porto Nacional.

O evento tem como principal objetivo promover, preservar e celebrar a rica herança cultural da região. De acordo com a gerente do Sebrae, Milena Lima, a iniciativa também buscar destacar tradições locais, preservar a identidade histórica da cidade, incentivar o diálogo entre a comunidade e fomentar o turismo cultural.

“Além disso, também queremos destacar a importância da preservação cultural, estimular a participação comunitária e criar oportunidades de networking e colaboração. O evento espera criar um espaço significativo para a troca de experiências e a valorização da cultura local, contribuindo para o desenvolvimento da comunidade e fortalecimento do orgulho regional”, aposta.

Rogério Ramos, diretor técnico do Sebrae, pontua que o Sebrae, reconhecido por seu comprometimento em impulsionar pequenos negócios, desempenha um papel crucial na promoção da economia criativa durante a realização deste seminário cultural. “Ao oferecer suporte técnico e financeiro, a instituição contribui para a viabilidade econômica de artistas locais, artesãos, e empreendedores do setor cultural, destacando a importância do desenvolvimento sustentável no âmbito cultural e histórico de Porto Nacional”, frisa.

Na visão da diretora municipal da Cultura, Ângela Dantas, a atuação proativa do Sebrae e da Prefeitura de Porto Nacional, na realização deste seminário cultural não apenas destaca o comprometimento da instituição com o desenvolvimento local, mas também reforça a importância do empreendedorismo na promoção da cultura. “Essa parceria estratégica representa um passo significativo na criação de sinergias entre a riqueza cultural local e o potencial empreendedor, construindo uma narrativa de desenvolvimento sustentável e inovação no cenário cultural para nossa cidade”, enfatiza.