Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Professor Júnior Geo esteve nessa quinta-feira, 16, visitando a Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Paraíso do Tocantins (Fecipar). Na ocasião, o parlamentar pode conhecer melhor e conversar com professores e alunos sobre o projeto de ação social “VouEstudar”, que viabiliza a implementação de bolsas de estudos para os estudantes da instituição.

Geo, que destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil para o projeto, destacou estar grato em poder contribuir com o desenvolvimento da faculdade. “Podem ter certeza que a Fecipar tem um parceiro, por acreditar na educação e pela  história que a instituição tem com Paraíso, com a região do Vale do Araguaia e com todo o Tocantins. Contem sempre comigo em próximas parceiras”, disse.

A professora e idealizadora do Projeto “VouEstudar”, Luciene Alves Pereira, agradeceu o empenho do deputado e destacou que a emenda recebida trará grandes benefícios para a faculdade. “Este valor que o senhor está oferecendo para nós vai fazer a diferença nesse processo de ressignificação e mudança da faculdade. Gratidão pelo envolvimento e compromisso do senhor com a educação”, afirmou.

VouEstudar

O objetivo do projeto desenvolvido pela faculdade visa contribuir para o ingresso, permanência e diplomação de estudantes no ensino superior da FECIPAR, proporcionando a futura inserção de novos profissionais graduados no mercado de trabalho, reduzindo as perspectivas de desemprego e pobreza na sociedade.