Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Acontece no auditório do Senac Palmas (201 Norte), às 19h na próxima segunda-feira, 20, o Talk Show “Desafios e oportunidades no mercado de trabalho da Enfermagem”. O evento é realizado pelo Senac Tocantins e é direcionado aos profissionais de enfermagem e comunidade em geral. Para participar da programação é necessário realizar a matrícula gratuita por meio do site https://www.to.senac.br. O evento conta com certificação de 3 horas.

O Talk Show tem como objetivo discutir as oportunidades e desafios no mercado de trabalho da enfermagem, visando a importância da área e seu papel fundamental na prestação de cuidados e no funcionamento eficaz do sistema de saúde como um todo.

Thássia Ribeiro, coordenadora do eixo Ambiente e Saúde do Senac em Palmas, afirma que o evento é importante para “mostrar aos estudante e profissionais de Enfermagem o atual cenário da empregabilidade da área no estado do Tocantins, dando visibilidade às oportunidades de carreira e aos diferenciais para que o profissional consiga se posicionar no mercado de trabalho”.

A programação conta com a presença de representantes da gestão em Enfermagem nos serviços público e privado, com objetivo de falar sobre o perfil profissional requerido pelos serviços de enfermagem, as principais áreas de atuação com oportunidades e os desafios enfrentados para uma colocação no mercado de trabalho. O Conselho Regional de Enfermagem (COREN/TO) e o grupo Palmas Medical são parceiros do evento.

O Talk Show conta com a presença dos participantes:

Thássia Ribeiro - Enfermeira Especialista em Urgência e Emergência, e coordenadora do eixo ambiente e saúde do Senac em Palmas.

Poliana Rodrigues de Oliveira - Enfermeira Especialista em UTI, com ênfase em cardiologia, e gerente de Enfermagem da Rede Medical.

Marlla de Sousa Santos - Enfermeira Presidente da Cooperativa de Enfermagem do Estado do Tocantins (Cooperenf).

João Carlos Freire de Andrade - Enfermeiro especialista em Terapia Intensiva, mestre em Terapia Intensiva, coordenador da Câmara Técnica de Urgência e Emergência do Coren Tocantins.