Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Dia de Campo contará com palestras sobre sanidade animal.

Dia de Campo contará com palestras sobre sanidade animal. Foto: Keven Lopes

Foto: Keven Lopes Dia de Campo contará com palestras sobre sanidade animal. Dia de Campo contará com palestras sobre sanidade animal.

Com o objetivo de promover ações preventivas de educação sanitária sobre sanidade animal, o Governo do Tocantins por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) realiza no próximo sábado, 25, a partir das 8 horas da manhã, na Estância Maranata, em Guaraí, um Dia de Campo voltado para o fortalecimento sanidade animal e prevenção de doenças no rebanho.

A programação é em parceria com a MSD Saúde Animal, Sebrae, Faet/Senar, Fundeagro, Prefeitura e Câmara Municipal de Guaraí e o Sindicato Rural de Guaraí. 

O dia decCampo da sanidade animal chega à sua terceira edição este ano, atendendo centenas de produtores rurais. “Estamos levando este projeto de educação sanitária sobre sanidade animal para várias regiões do Estado, no intuito de informar aos produtores rurais sobre questões como a retirada da vacina contra a febre aftosa, a importância da prevenção a outras doenças e aproximando ainda mais a Adapec do produtor,” disse o presidente da Adapec, Paulo Lima.

Na programação do evento serão realizadas três palestras com os temas, “retirou a vacinação contra a febre aftosa, qual o papel do produtor agora?” que será proferida pelo Responsável Técnico pelo Programa Estadual de Vigilância em Febre Aftosa da Adapec, João Eduardo Pires; outra com o médico veterinário da MSD, Josely Sobreira que abordará “O que fazer pra proteger a sanidade e aumentar a produtividade do rebanho” e será concluído com a palestra sobre “A importância do Fundeagro para o processo de retirada da vacinação contra a febre aftosa,” que será proferida pelo presidente do Fundeagro, Saddin Bucar.

O evento é gratuito e aberto para a participação de todos os produtores rurais da região.