Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Keven Lopes

Foto: Keven Lopes

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) reuniu na manhã desta quinta-feira, 23, de forma online com responsáveis técnicos (RTs) de estabelecimentos avícolas no Tocantins para debater o fortalecimento das medidas de biosseguridade para prevenção à Influenza Aviária.

Durante a reunião, o gerente de sanidade animal da Adapec, Sérgio Liocádio, debateu com os RTs as legislações estabelecidas pelo Ministério da Agricultura e Pecuária. “As medidas de biossseguridade nos estabelecimentos avícolas são essenciais para prevenção de doenças que podem afetar as aves, por isso, estamos reforçando com os RTs para que se mantenham atentos a estas medidas”, disse Sérgio Liocadio.

A Adapec ressaltou que a prorrogação do estado de emergência zoossanitária pelo País, se deu justamente, porque os casos de Influenza Aviária, em animais silvestres e aves domésticas têm crescido no Brasil. “O Tocantins é livre desta doença, porém, precisamos manter a vigilância para proteger o nosso plantel de aves no Tocantins, e a Adapec tem intensificado este trabalho de fiscalização e monitoramento nas regiões de maior risco”, completou Sérgio.