Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Augustinópolis, obteve nessa quinta-feira, 23, a condenação de Douglas d. M. A., Carlos S. V. C. e Aristóteles R. d. C. por roubo praticado contra um casal, no município de São Sebastião do Tocantins em junho deste ano.

O roubo aconteceu no mês de junho, por volta das 3 horas da madrugada, quando o casal foi abordado por um dos homens que, de posse de uma arma de fogo, pediu que lhes desse um pouco da bebida. Ao atender a solicitação, os outros dois comparsas, munidos de facões, anunciaram o assalto.

Os bandidos levaram das vítimas aparelhos celulares, caixa de som portátil, dinheiro e carteira com documentos e cartões bancários.

Após o crime os réus fugiram, mas foram encontrados em seguida pela polícia e identificados pelas duas vítimas.

Penas

Aristóteles e Douglas tiveram as penas fixadas em 16 anos e dois meses de reclusão e Carlos, a 21 anos e dois meses. Ambos ainda terão que pagar multas.

Receptação

No momento da captura dos acusados, Emerson P. foi encontrado com a caixa de som que havia sido roubada e foi enquadrado no crime de receptação. Pela prática, ele foi condenado a pena fixada em um ano, um mês e 22 dias de reclusão, e 15 dias de detenção. (MPTO)