Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Keven Lopes/Adapec

Foto: Keven Lopes/Adapec

Visando aprimorar a defesa agropecuária do Estado, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) promove nesta semana o curso de Operação de Drones – Mapeamento Aéreo na Agropecuária, exclusivo para servidores das áreas animal, vegetal e assessoria de comunicação da instituição. A abertura do curso foi realizada nesta segunda-feira, 27, pelo presidente da Adapec, Paulo Lima, juntamente com o vice-presidente, Lenito Abreu, no hospital veterinário do Ceulp/Ulbra, em Palmas.

Segundo o diretor de defesa, inspeção e sanidade vegetal da Agência, Alex Sandro Farias, essa é uma excelente oportunidade para os servidores das áreas técnicas. “O treinamento permitirá maior rapidez e desempenho na realização de fiscalizações e inspeções, no mapeamento de áreas plantadas, contagem de animais nas propriedades, levantamento de abrigos de morcegos hematófagos, dentre outros”, explica.

Durante toda essa semana os participantes irão aprender sobre sensoriamento remoto, georreferenciamento, tipos de drones e tipos de câmeras, processamento de imagens, dentre outros tópicos que fazem parte da programação.

Parceiros

O treinamento é uma parceria entre Adapec, Federação da Agricultura e Pecuária (FAET/SENAR), Fundo Privado de Defesa Agropecuária (Fundeagro) e do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra).