Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Tharson Lopes/Secom-TO

Foto: Tharson Lopes/Secom-TO

O Governo do Tocantins prepara-se para realizar, no dia 3 de dezembro, a 22ª edição da corrida de rua mais tradicional do Estado, a Meia Maratona do Tocantins. Atletas do Pará, do Maranhão, de Goiás, do Ceará, da Bahia, de São Paulo, do Rio de Janeiro, do Paraná, do Piauí, de Mato Grosso, de Pernambuco e do Tocantins, além do Distrito Federal, confirmaram participação no evento esportivo promovido pela Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju). Os inscritos vão percorrer as distâncias de 21 km, 10 km, 5 km e 1,5 mil metros (corrida infantil).

A entrega do kit para atletas será nos dias 30 de novembro, 1° e 2 de dezembro, das 8 às 19 horas, em frente à futura sede da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude, na Avenida LO 8, na Quadra 304 Norte. A retirada do kit pelo atleta acontece mediante a apresentação de documento com foto. No caso da entrega para terceiros, será autorizada mediante uma declaração por escrito ou termo de responsabilidade da equipe com a relação dos inscritos, devidamente assinada. O kit é formado por sacochila, camisa dry fit, número de peito e squeezer. O comitê organizador informa que não serão entregues kits no dia da prova.

A corrida infantil iniciará às 6h10. A prova de 21 km está prevista para às 6h30. As demais provas iniciarão às 6h32. Todos os competidores que completarem as provas receberão medalhas de participação. A Meia Maratona também tem como objetivo preparar os atletas tocantinenses para a Corrida Internacional de São Silvestre, realizada anualmente em São Paulo/SP.

Premiações

Serão distribuídos mais de R$ 84 mil em premiações. Na corrida de 5 km, haverá premiação por categorias com troféus. Os três primeiros colocados de cada categoria na corrida infantil e das categorias para atletas paralímpicos receberão troféus. Além disso, a Meia Maratona terá premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados gerais nas distâncias de 10 km e 21 km, bem como para os cinco melhores colocados do Tocantins. Os três primeiros atletas classificados em sua faixa etária na Meia Maratona (masculino e feminino) e na prova de 10 km, que tenham completado regularmente a prova com seu tempo registrado em todos os pontos de cronometragem, receberão troféus.