Entre os dias 28 e 29 de novembro, o Transamérica Expo Center, na capital paulista, foi palco da edição de 2023 do HSM+. A programação do evento que visa trazer conhecimento para processar as mudanças e permanecer relevante em um cenário de transformações, contou com grandes nomes globais do mercado, divididos em 15 palcos, mais de 10 speakers internacionais, mais de 160 palestrantes e 80 horas de conteúdo. O Sistema OCB/TO marcou presença no evento com cerca de 24 representantes de cooperativas tocantinenses.
O Sistema OCB/TO, representando e apoiando o setor cooperativista do Estado, reafirma seu compromisso com a excelência, levando inovação e novas perspectivas para as cooperativas locais. “A presença marcante e engajada das cooperativas demonstrou a busca contínua por aprimoramento, alinhando-se às tendências e melhores práticas do mercado, visando ao crescimento sustentável e à oferta de serviços ainda mais qualificados aos seus cooperados”, aponta a superintendente da organização, Maria José Oliveira.
Dário Melo, conselheiro administrativo do Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia, enfatiza a relevância significativa do evento para as cooperativas. Ele destaca: "Este evento é fundamental para o nosso setor. Aqui, absorvemos conhecimentos essenciais sobre uma ampla gama de circunstâncias que podem impactar nossas operações, desde insights econômicos até estratégias inovadoras e a importância da coragem na tomada de decisões. Foi uma experiência enriquecedora", enfatiza.
O vice-presidente do Sicoob Tocantins, Guilherme Bevilacqua, enfatiza que o HSM+ forneceu-lhe conhecimento para levar para a cooperativa. "Com certeza vou levar muita informação e novidades para que o nosso time cresça cada vez mais.. Estamos em um processo constante de evolução e a parceria da OCB/TO tem sido fundamental para o nosso desenvolvimento, oferecendo suporte essencial à nossa jornada de aprimoramento."
Para a cooperada da Coopefa e conselheira do Sistema OCB/TO, Lucélia Ferreira, o evento foi revelador ao transmitir a ideia de que as cooperativas devem estar intrinsecamente conectadas neste mundo inovador. Além disso, ela salienta a importância da busca por diversidade como um elemento fundamental para a evolução e crescimento sustentável das cooperativas. “Essa conectividade e busca por diversidade são pilares essenciais para que as cooperativas possam não apenas se adaptar, mas também prosperar diante dos desafios e das oportunidades do cenário atual”, completa.
Participaram do evento as cooperativas: Unimed Gurupi, Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia, Sicoob Tocantins, Coapa, Frísia, Unimed Palmas, Unimed Araguaína, Coopanest, Sicoob Unicentro Br, Coopefa e Cooperfrigu.