Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Professor Júnior Geo (Podemos) quer a realização de uma audiência pública com os representantes das diversas categorias de trabalhadores públicos estaduais e sindicatos para debater pontos específicos da Reforma da Previdência, que já se encontra na Assembleia Legislativa do Tocantins para votação dos 24 deputados.

“Precisamos ouvir os servidores e seus sindicatos, órgãos fiscalizadores e o próprio Executivo antes de votarmos a reforma. Essa solicitação eu fiz desde o mês de março, através de requerimento nº 0330 de 15/03, aprovado em plenário, pela maioria dos deputados e ficou acordado que, realizaríamos essa oitiva primeiro, para depois, ajustarmos os pontos específicos de cada categoria, para que, tanto os servidores, quanto o Estado do Tocantins, ficassem satisfeitos”, destaca o parlamentar.

Atingidos

De acordo com Geo, os principais atingidos com a Reforma da Previdência são os servidores públicos estaduais que precisam ter seus respectivos planos de carreira respeitados e fazerem os seus apontamentos para um acordo comum. “E penso ser essa também a vontade do Governador do Estado do Tocantins” – pontua o deputado.

A sociedade

Para o deputado, a Reforma da Previdência atinge também, os interesses da própria sociedade.   “Cada vez que o Estado faz aportes significativos para cobrir rombos e despesas do Igeprev, ele deixa de aplicar esses recursos na segurança pública, na infraestrutura, na educação e em outras áreas que são todas de interesse da sociedade", explica o Professor Júnior Geo. 

Transição

Segundo o presidente do Sindicato de Peritos Oficiais do Tocantins (Sindperito), Silvio Jaca, restam ainda alguns ajustes a serem feitos para não prejudicar um grupo pequeno de policiais que será impactado com mais força pela reforma. “Precisamos estabelecer uma transição para esses casos pontuais que não foram discutidos e a audiência será um momento de esclarecê-los junto aos deputados que são nossos representantes” – conclui o sindicalista.