Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação ATI

Foto: Divulgação ATI

O Governo do Tocantins, por meio do Pronto – Portal de Serviços, anuncia uma medida inovadora para simplificar o acesso à emissão de carteiras de identidade. Agora, os cidadãos podem agendar o serviço de forma conveniente através portal de serviços de atendimento do governo.

Essa iniciativa busca otimizar o processo, proporcionando mais comodidade aos usuários. Ao utilizar o Pronto para agendar a emissão da carteira de identidade, os cidadãos terão a flexibilidade de escolher datas e horários que melhor se adequem às suas agendas, evitando longas filas e proporcionando uma experiência mais eficiente.

“O Instituto de Identificação tem sempre a preocupação de bem atender a população do Tocantins. O agendamento visa trazer maior comodidade às pessoas, evitando filas, e trazer um serviço de maior qualidade para o cidadão tocantinense. Iniciamos o projeto piloto pela sede do Instituto na Capital e a partir desta semana estendemos para todas as unidades da Capital”, destacou a diretora do Instituto de Identificação, Elaine Monteiro Tonon.

O Pronto se destaca como uma plataforma online que centraliza diversos serviços governamentais, tornando mais simples e ágil o acesso a informações e agendamentos. Ao disponibilizar o agendamento para a emissão de carteira de identidade nesse portal, o governo demonstra seu compromisso em modernizar e facilitar a interação dos cidadãos com os serviços públicos.

Além de agendar o serviço, os usuários também poderão obter informações relevantes sobre os documentos necessários para a emissão da carteira de identidade e demais orientações. A transparência e a praticidade são elementos essenciais nesse processo, proporcionando aos cidadãos uma jornada mais acessível e eficaz.

Para o presidente da agencia de Tecnologia da Informação (ATI), Alírio Felix, o Pronto, ao se consolidar como uma plataforma abrangente de serviços governamentais, reforça a busca constante por inovação e melhoria na prestação de serviços à população. "O agendamento online para a emissão de carteira de identidade representa um passo significativo na modernização dos processos, alinhando-se às demandas da sociedade contemporânea.”, destacou o presidente.