Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Foto: Divulgação MPTO

Foto: Divulgação MPTO

Já está no ar a edição de dezembro do programa Ministério Público em Ação, que traz como destaque uma entrevista com a promotora de Justiça Flávia Rodrigues Cunha, que atua na área de família em Palmas.

Ela traz explicações sobre a nova lei que impede a guarda compartilhada de crianças e adolescentes em casos de violência doméstica. A promotora de Justiça destaca que em caso de risco de violência, será concedida a guarda unilateral ao genitor que não é responsável pela violência.

O programa também apresenta o projeto “Caminhos para a Proteção”, que transformou o enfrentamento da violência nas escolas em uma ação contínua, envolvendo diversos órgãos públicos no Tocantins.

Nesta edição são apresentadas histórias emocionantes de pessoas que tiveram suas vidas tocadas pelo trabalho do Ministério Público do Tocantins.

O programa Ministério Público em Ação é produzido pela Assessoria de Comunicação do MPTO e veiculado mensalmente na Unitins TV e TV Assembleia, além de ser disponibilizado no YouTube. 

Confira a entrevista a seguir, a partir do minuto 4:28.