Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Chico Sisto

Foto: Chico Sisto

Com o objetivo de reconhecer a dedicação pela escrita e incentivar os escritores mirins da Escola de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré, a Câmara de Palmas (CMP) realizou uma sessão solene na noite desta quinta-feira, 7. O evento foi uma oportunidade para celebrar o talento e a criatividade desses estudantes, que participam do projeto "Marinheiro Escritor", promovido pela escola.

A propositura para a realização da solenidade é de autoria do vereador Major Negreiros (PSDB) que deu as boas-vindas aos presentes e destacou a importância do projeto para o incentivo à leitura e à escrita entre os jovens. “Esse projeto é importante para o desenvolvimento da cultura e da educação em nossa cidade. Ele mostra que, com dedicação e incentivo, nossos jovens podem desenvolver o seu potencial criativo e se tornarem grandes escritores", ressaltou o vereador.

A professora Gulnara Silva, bibliotecária da escola, falou sobre a importância da parceria entre a escola e a comunidade para a realização do projeto. "O 'Marinheiro Escritor' é fruto do trabalho e da dedicação de muitos parceiros. Agradecemos ao vereador Major Negreiros, à Câmara Municipal, à Prefeitura de Palmas e às famílias dos alunos, pois sem o apoio de todos eles, este projeto não seria possível”, agradeceu Gulnara.

Já a diretora da ETI Almirante Tamandaré, professora Idelma Pereira, falou sobre os desafios de implementar uma iniciativa como o Marinheiro Escritor. "Implementar um projeto como esse requer muito trabalho e dedicação de todos os envolvidos. Felizmente, com o apoio de todos os parceiros, estamos conseguindo alcançar nossos objetivos. O principal deles é fazer com que nossos alunos tenham cada vez mais gosto pela leitura”, disse a diretora.

Os alunos homenageados foram contemplados com certificados de mérito em reconhecimento ao seu talento e dedicação à escrita. (CMP)

(Foto: Chico Sisto)