Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Adilvan Nogueira/Secom-TO

Foto: Adilvan Nogueira/Secom-TO

A primeira edição da Feira de Negócios da Região Sul de Palmas (Fenesup) iniciou nessa quinta-feira, 7. O governador em exercício, Laurez Moreira, participou da solenidade de abertura do evento, realizada com o apoio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Sics). A feira segue até este sábado, 9, com o objetivo de evidenciar a economia e o comércio de toda região sul de Palmas. 

Na oportunidade, o governador em exercício ressaltou a significativa importância do evento, enfatizando que a região sul de Palmas desempenha um papel crucial no cenário comercial do Estado. “É com muita satisfação que realizamos a primeira feira de negócios da região sul da Capital. O governador Wanderlei Barbosa entendeu a importância de fazer este evento, fez parceria com o Sebrae, com a Associação de Comércio da Região Sul e com a Assembleia Legislativa, inclusive, a Fenesup já foi colocada no calendário do Estado, para que, assim, esse grande evento possa ocorrer todos os anos. É uma grande oportunidade para fomentar o comércio, realizar negócios, valorizando o empresário do nosso Estado e da região sul de Palmas”, destacou Laurez Moreira. 

A estrutura foi montada no estacionamento do Ginásio Ayrton Senna, em Taquaralto. O evento promete impulsionar a economia de uma das regiões mais populosas da Capital, com a comercialização de uma variedade de produtos e serviços, bem como a realização de eventos culturais. 

Para o secretário da Sics, Carlos Humberto Lima, a feira é uma oportunidade de consolidar o comércio da região sul de Palmas “Idealizamos a proposta deste evento com os nossos parceiros, que foi prontamente acolhida pelo governador Wanderlei Barbosa, que viu na Fenesup a oportunidade de fortalecer os empresários da região, que hoje são mais de 50% dos empresários existentes na nossa Capital”, declarou Carlos Humberto Silva.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Taquaralto e Região (Acit), Sidnei Mota, agradeceu ao Governo do Tocantins por acreditar na região sul ao valorizar o comércio local. “O governador Wanderlei Barbosa está de parabéns por ter acreditado na nossa região. A associação fica muito feliz com esse grande investimento da gestão, que demonstrou de imediato interesse na realização da feira. Tivemos várias pessoas passando por aqui nesse primeiro dia, fomentando o nosso comércio local. Meu agradecimento aos empresários que acreditaram nesse projeto que já está sendo um sucesso”. 

No espaço dedicado aos expositores, foram montados cerca de 90 estandes para que empresários e comerciantes possam fazer negócios e, também, expor a marca ao público. O espaço conta ainda com praça de alimentação para os visitantes.  Maricelia Silva, artesã e moradora da região sul de Palmas, pontuou que a feira é uma oportunidade de melhores vendas. “Eu trabalho com artesanato de capim dourado e esses eventos sempre têm uma procura maior pelo nosso produto, porque várias pessoas acabam conhecendo o nosso trabalho. É uma oportunidade maravilhosa de negócio. Estou muito feliz com a realização dessa feira, e espero que tenha continuidade, pois ajuda os comerciantes da região sul de Palmas” destacou Maricelia.

A Fenesup é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Taquaralto e Região (Acit), com apoio do Governo do Tocantins, da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto), da Prefeitura de Palmas e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Tocantins (Sebrae). Além de fomentar a atividade econômica, o evento também tem como objetivo atrair novos investidores para a região.

Programação

Durante os três dias de evento a programação inicia às 13 horas e inclui exposição e venda de diversos produtos e serviços; alimentos e bebidas; além da realização de atrações culturais. 

O primeiro dia de evento, nessa quinta-feira, 7, foi dedicado à música gospel, com apresentações das cantoras Milla Karvalho e Isadora Pompeo. Já nesta sexta-feira, 8, haverá show com o cantor João Gomes. As apresentações deste sábado, 9, serão de artistas regionais.

(Foto: Adilvan Nogueira/Secom-TO)