Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Chico Sisto

Foto: Chico Sisto

A Câmara de Palmas homenageou na tarde desta terça-feira (15), em sessão solene, os profissionais que atuam na área da fonoaudiologia, em alusão ao dia do Fonoaudiólogo, comemorado em 9 de dezembro. A homenagem foi requerida pelo presidente do Parlamento Municipal, vereador José do Lago Folha Filho (PSDB) e aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares. 

Em seu discurso, o presidente Folha, citou a importância da fonoaudiologia para a sociedade. “São profissionais que ajudam a promover a comunicação, aprimorar a linguagem e restaurar a capacidade auditiva das pessoas. Nesse dia especial, renovamos o nosso compromisso de apoiar e valorizar essa importante profissão. Parabenizo a todos pelo empenho e dedicação e que vocês continuem a iluminar vidas e a fazer do mundo um lugar onde a voz de cada um seja ouvida e compreendida”, desejou Folha.

Durante a solenidade, a prefeita Cinthia Ribeiro Mantoan (PSDB), fonoaudióloga, agradeceu à Câmara Municipal pela homenagem. “Agradeço à Câmara Municipal pela homenagem aos profissionais da saúde. Como profissional da área, sei da luta pelo reconhecimento da atuação profissional. Vivi isso na pele quando atuei como fonoaudióloga em Brasília. Foram muitas batalhas para termos o reconhecimento merecido que a profissão tem hoje”, lembrou.

Patrícia Policeno, conselheira do Conselho Regional de Fonoaudiologia, destacou a importância da atuação dos fonoaudiólogos em diversas áreas, desde a promoção da saúde até a reabilitação de distúrbios da comunicação. “O profissional tem uma grande responsabilidade, pois atua em 14 áreas de fonoaudiologia reconhecidas e mais três em processo de reconhecimento. Sua presença é fundamental em todo o ciclo de vida do ser humano, desde a promoção, prevenção, habilitação e reabilitação dos distúrbios da comunicação”, pontuou.

(Foto: Chico Sisto)