Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Lia Mara/Secom Palmas

Foto: Lia Mara/Secom Palmas

A partir desta segunda-feira, 18, os usuários do transporte público de Palmas poderão fazer as recargas das carteiras com pagamento por meio de pix. O serviço estará disponível inicialmente nas unidades do Resolve Palmas na Avenida JK e em Taquaralto. A funcionalidade faz parte das melhorias implementadas pela Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP). 

A opção de pagamento por meio de pix para as recargas da carteirinhas será feita através de QrCode, como principal forma de liquidação, mas, conforme explica o presidente da ATCP, Eliezer Moreira de Barros, é possível utilizar o código de barras (formato copia e cola). “Basicamente teremos vendas por pix instantâneo nos pontos do Resolve Palmas e ainda todos os serviços, como emissão de cartões, consulta e desbloqueio de saldos”, resumiu Barros, lembrando que as compras na web já contavam com pagamentos via pix.

A previsão da ATCP é que a partir da próxima semana outros locais possam estar habilitados para oferecer a facilidade, a exemplo do Shopping Capim Dourado, em Taquaruçu, e nos pontos de vendas das estações. "Estamos ampliando os pontos de vendas para Taquaralto, Taquaruçu, Centro e Shopping Capim Dourado. Então, em breve teremos 11 pontos de vendas", antecipa o presidente da ATCP.