Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Milhões de brasileiros aproveitam as festas de final de ano para viajar, seja para visitar amigos e familiares ou para conhecer novos ligares. Boa parte deste público opta por viajar de avião, elevando a média de passageiros nos aeroportos do País. No Aeroporto de Palmas, a CCR Aeroportos, empresa que administra o terminal, projeta movimentação acentuada durante o período que compreende o Natal e o Réveillon.

A estimativa é que mais de 21 mil pessoas embarquem e desembarquem no Aeroporto de Palmas entre os dias 22 de dezembro de 2023 e 2 de janeiro de 2024. Parte destes passageiros que vão desembarcar na cidade vão aproveitar os atrativos da região, como as praias de água doce de Palmas e o Jalapão, conhecido por suas belezas naturais, incluindo dunas, cachoeiras, lagoas e serras. 

Neste período, que vai desde a sexta-feira antes do Natal até o primeiro dia útil de 2024, serão 172 operações de pouso e decolagem. De acordo com o gerente do Aeroporto de Palmas, Juliano Duarte, a equipe está preparada para proporcionar uma experiência de viagem segura e agradável aos passageiros. 

"Estamos preparados para receber a alta demanda no aeroporto durante as festas de final de ano, a fim de garantir mais segurança e satisfação dos passageiros. Vale reforçar a importância do passageiro chegar com antecedência ao aeroporto e com os documentos obrigatórios para a viagem”, destaca Juliano.

Em todos os 14 aeroportos com voos comerciais administrados pela CCR Aeroportos no Brasil, são esperadas, aproximadamente, 530 mil pessoas entre os dias 22 de dezembro e 2 de janeiro.