A 2ª edição da Corrida Caminhada de Reis idealizada pela Paróquia Santos Reis em total parceria com a Prefeitura de Porto Nacional, movimentou a cidade neste último domingo, 7, com atletas de diferentes estados brasileiros. Percursos que variaram de 3 e 6 quilômetros, levaram os atletas a percorrerem em menos de 30 minutos, pontos turísticos importantes para a história de uma das cidades mais antigas do Tocantins. O atleta profissional Cássio Vinícius de Goiânia/GO, cruzou a linha de chegada e garantiu o primeiro lugar no pódio da competição. Já na categoria feminino, Elivani Barbosa foi a primeira das cinco vencedoras.
O organizador do evento, Gilson Rodrigues Gama, informou que a corrida de Reis levou para a cidade mais de 350 atletas de várias localidades. "Essa é uma corrida internacional, conhecida em todo o Brasil, inclusive várias capitais como Cuiabá, Pará, Brasília, sediam esta corrida, que reune mais de 30 mil atletas. Aqui em Porto Nacional, fico radiante em ver os meus colegas atletas vindo praticar esse esporte. Hoje a minha sensação é de dever cumprido, juntamente com a Prefeitura de Porto Nacional”, pontuou Gilson.
De acordo com o secretário Municipal de Esportes e Lazer, Emivaldo Pires, o evento é importante. “Firmar parcerias para gerar inclusão é a nossa prioridade. Eventos como a Corrida de Reis é importante e necessária para o esporte portuense. Iremos continuar apoiando ações como essa na nossa cidade”, destacou o secretário municipal.
Foto: Dornil SobrinhoConfira a classificação
Classificação geral livre feminino
Elivanir Barbosa Borges
Érica Cristina da Silva
Cristina Araújo
Girlene Souza
Hayllanna Barreto de Souza
Classificação geral livre masculino
Cassio Vinicius
Cezito Neto
João Fernandes dos Santos
Judson Cesar Camargo
Fagner Junior Freitas
Classificação morador portuense feminino
Aliane Souza Fontoura
Ana Aline Araujo
Ana Paula Pacheco
Kássia da Silva
Vanda Pereira
Classificação morador portuense masculino
Clezio Tavares dos Santos
Diego Camargo Fernandes
Gabriel Souza Soares
Marciel Menezes Souza
Orlando Rodrigues Amaral