Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Dornil Sobrinho

Foto: Dornil Sobrinho

A 2ª edição da Corrida Caminhada de Reis idealizada pela Paróquia Santos Reis em total parceria com a Prefeitura de Porto Nacional, movimentou a cidade neste último domingo, 7, com atletas de diferentes estados brasileiros. Percursos que variaram de 3 e 6 quilômetros, levaram os atletas a percorrerem em menos de 30 minutos, pontos turísticos importantes para a história de uma das cidades mais antigas do Tocantins. O atleta profissional Cássio Vinícius de Goiânia/GO, cruzou a linha de chegada e garantiu o primeiro lugar no pódio da competição. Já na categoria feminino, Elivani Barbosa foi a primeira das cinco vencedoras.

O organizador do evento, Gilson Rodrigues Gama, informou que a corrida de Reis levou para a cidade mais de 350 atletas de várias localidades. "Essa é uma corrida internacional, conhecida em todo o Brasil, inclusive várias capitais como Cuiabá, Pará, Brasília, sediam esta corrida, que reune mais de 30 mil atletas. Aqui em Porto Nacional, fico radiante em ver os meus colegas atletas vindo praticar esse esporte. Hoje a minha sensação é de dever cumprido, juntamente com a Prefeitura de Porto Nacional”, pontuou Gilson.

De acordo com o secretário Municipal de Esportes e Lazer, Emivaldo Pires, o evento é importante. “Firmar parcerias para gerar inclusão é a nossa prioridade. Eventos como a Corrida de Reis é importante e necessária para o esporte portuense. Iremos continuar apoiando ações como essa na nossa cidade”, destacou o secretário municipal.

Foto: Dornil Sobrinho

Confira a classificação

Classificação geral livre feminino

Elivanir Barbosa Borges

Érica Cristina da Silva

Cristina Araújo

Girlene Souza

Hayllanna Barreto de Souza

Classificação geral livre masculino

Cassio Vinicius

Cezito Neto

João Fernandes dos Santos

Judson Cesar Camargo

Fagner Junior Freitas

Classificação morador portuense feminino

Aliane Souza Fontoura

Ana Aline Araujo

Ana Paula Pacheco

Kássia da Silva

Vanda Pereira

Classificação morador portuense masculino

Clezio Tavares dos Santos

Diego Camargo Fernandes

Gabriel Souza Soares

Marciel Menezes Souza

Orlando Rodrigues Amaral