Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Do total de casos de dengue notificados, dois pacientes apresentaram sintomas com sinais de alerta ou gravidade.

Do total de casos de dengue notificados, dois pacientes apresentaram sintomas com sinais de alerta ou gravidade. Foto: Divulgação Saúde de Palmas

Foto: Divulgação Saúde de Palmas Do total de casos de dengue notificados, dois pacientes apresentaram sintomas com sinais de alerta ou gravidade. Do total de casos de dengue notificados, dois pacientes apresentaram sintomas com sinais de alerta ou gravidade.

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) divulgou nesta terça-feira, 16, o Boletim Epidemiológico de Arboviroses, informando a notificação de 104 casos suspeitos de dengue no período de 7 a 13 de janeiro. O relatório também aponta a identificação de 11 casos suspeitos de chikungunya e quatro de zika.

Do total de casos de dengue notificados, dois pacientes apresentaram sintomas com sinais de alerta ou gravidade. Desde o início de 2024, o monitoramento já acumulou um total de cem casos prováveis, isto é, incluem os casos confirmados e em investigação, de dengue, 11 de chikungunya e quatro casos de zika.  

As informações são coletadas por meio do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) online e do Sinan Net, podendo sofrer alterações, conforme a confirmação ou descarte dos casos. (Secom Palmas)