Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Considerando aumento no número de casos de Covid-19 em Porto Nacional/TO, a Prefeitura voltou nesta terça-feira, 23, a emitir boletim epidemiológico semanal. O documento será publicado todas as terças-feiras.

Segundo a gestão municipal, o boletim tem o objetivo de informar a população sobre os números de casos de pacientes testados pela Covid-19, além de ser uma forma transparente de tratar do avanço da doença.

Titular da Secretaria Municipal da Saúde, Cristiane Nunes afirma que a pasta tem realizado um trabalho intenso para detectar e conter os casos de Covid-19 no município de Porto Nacional. “Estamos trabalhando arduamente para conter os casos em nossa cidade prestando todo o suporte necessário para cada paciente confirmado”, afirmou a Cristiane.

Além disso, a secretária reforça a importância da vacinação, destacando que todas as (UBSs) unidades básicas de saúde possuem doses disponíveis para toda a população que não completou o esquema vacinal, bem como para as crianças menores de cinco anos e idosos.

Desde maio de 2020, a Covid-19 matou 226 pessoas em Porto Nacional. Na última semana, a cidade teve 27 novos casos, dos quais sete seguem ativos. Não há casos suspeitos e nem confirmados.