Neste 25 de janeiro completa um ano de trágico acidente que vitimou fatalmente 12 pessoas no Tocantins. O sinistro aconteceu por volta das 20h40min, na TO-280, próximo ao município de Natividade, e envolveu um veículo oficial do tipo Van, da Secretaria Municipal de Saúde de Almas/TO, e um caminhão.
A Van transportava 14 pessoas e concluía o trajeto de volta de Palmas para Almas com os pacientes. Dentre os passageiros, 7 mulheres, 4 homens e 1 bebê faleceram; outras duas vítimas com fraturas foram levadas para hospitais em Natividade e Porto Nacional. Todas as vítimas do acidente residiam na cidade de Almas.
Por meio de nota, o governador Wanderlei Barbosa se solidariza com as famílias e diz lamentar profundamente ao relembrar o trágico acidente. "As vítimas, que voltavam de um atendimento médico em Palmas, deixaram um vazio na comunidade almense, que permanece até hoje. Lembro de cada mãe, pai, irmão e filho enlutados naquele dia, e reafirmo minha solidariedade aos familiares e à comunidade que sentem a perda irreparável dessas vidas e dizer que compartilho deste sofrimento", lamenta.
O governador reitera o compromisso em tomar todas as medidas necessárias para melhorar ainda mais a segurança nas estradas.
Acidente com Van de pacientes que retornavam de Palmas deixa 12 mortos na rodovia TO-280
Confira a nota do governador Wanderlei na íntegra:
Nota de Solidariedade
Governador Wanderlei Barbosa se solidariza com famílias das 12 vítimas após um ano da tragédia em Almas
Neste 25 de janeiro, lamento profundamente ao relembrar o trágico acidente que aconteceu há exatamente um ano na TO-280, em Almas, ceifando 12 vidas de maneira tão abrupta. As vítimas, que voltavam de um atendimento médico em Palmas, deixaram um vazio na comunidade almense, que permanece até hoje.
Lembro de cada mãe, pai, irmão e filho enlutados naquele dia, e reafirmo minha solidariedade aos familiares e à comunidade que sentem a perda irreparável dessas vidas e dizer que compartilho deste sofrimento.
Como líder do Estado do Tocantins, reitero o compromisso em tomar todas as medidas necessárias para melhorar ainda mais a segurança nas estradas, bem como a identificação e punição de motoristas infratores, honrando a memória das vítimas e evitando que tragédias como esta se repitam, além de ressaltar que a justiça precisa ser feita.
O Tocantins se une em memória às vítimas e em solidariedade às famílias e amigos de:
Antonia Fernandes Crisostomo
Deliana Rodrigues dos Santos
Emilena Pinto de Oliveira
Jailma Ramalho Costa
João Batista de Oliveira
Joaquim Pereira Valadares
Jordana Guedes Dias
Luciano Antônio de Almeida
Lucilene Ferreira Folha
Marcilene Aparecida de Andrade
Rute Guedes Dias
Wesley Ferreira Folha