Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ano de 2024 começa com bons números para a raça Girolando. Mesmo em um ano de vários desafios para a pecuária leiteira, o número de controles e registros genealógicos efetuados em 2023 ficou um pouco acima de 2022. 

De acordo com o balanço divulgado nesta quinta-feira, 25 de janeiro, pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando foram efetuados em todo o País 97.352 registros de animais. “Isso mostra que o pecuarista continua acreditando no potencial da raça e entende que, mesmo em momentos de crise, não se pode parar de investir no avanço genético do Girolando. O animal com registro genealógico é mais valorizado no mercado porque esta é uma ferramenta que assegura a identidade, a procedência e o desempenho do bovino”, esclarece o presidente da entidade Domício Arruda.

Segundo ele, o desempenho alcançado reflete todo o trabalho feito pela equipe técnica no campo que vem participando de uma série de eventos de capacitação nos últimos meses. “Além do curso de oratória iniciado no final do ano passado com o objetivo de melhorar a comunicação entre técnicos e associados, eles participarão em fevereiro da Semana Técnica Nacional Girolando 2024, com treinamentos teóricos e práticos na área de registro e melhoramento genético”, informa o presidente.

A Associação Brasileira dos Criadores de Girolando retomou nesta quinta-feira suas atividades em todo o País, depois de um período de recesso.