Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ademir dos Anjos

Foto: Ademir dos Anjos

A Polícia Militar realizou na manhã desta sexta-feira, 26, uma solenidade de Passagem de Comando de duas unidades de policiamento especializado na capital, do Batalhão de Polícia Militar Ambiental-BPMA e do Regimento de Polícia Montada – RPMON. O evento aconteceu na sede do RPMON, localizada no Palacinho, em Palmas.

O Regimento de Polícia Montada-RPMON é a unidade especializada da PMTO conhecida como Cavalaria, quem estava à frente desta unidade era o tenente-coronel Geraldo Magela Azevedo Silva Júnior. Agora, quem assume o cargo é o tenente-coronel Aderlan Pereira Santana. Já quem deixa o comando do Batalhão de Polícia Militar Ambiental -BPMA, é o tenente-coronel Francisco Braga Filho e quem assume é o tenente-coronel Geraldo Magela Azevedo Silva Júnior, que havia sido subcomandante da unidade anteriormente.

Na oportunidade, o comandante-geral da PMTO, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, além de agradecer e elogiar os comandantes do BPMA e do RPMON pelos serviços prestados com maestria, comentou algumas conquistas da instituição e projetos. “Iniciamos o ano de 2024 com muitas conquistas; conseguimos junto à bancada federal, investimentos financeiros que nos possibilitarão dar continuidade em muitos projetos que iniciamos ano passado”.

O coronel Marcio Barbosa ainda destacou os principais projetos. “Este ano teremos a construção de dependências administrativas e reforma do campo da nossa escolinha de futebol, aumento da nossa frota, e em breve a inauguração do nosso centro olímpico. Tudo isso para que nossos policiais tenham uma melhor qualidade de trabalho para servir à nossa comunidade", disse. 

Estiveram presentes durante a solenidade, o coronel Cláudio Tomáz Coelho de Souza, chefe do Estado Maior da PMTO; o coronel Marizon Mendes Marques, subchefe do Estado Maior da PMTO; o tenente-coronel Carneiro, representando o comandante-geral do Corpo de Bombeiros; o capitão Marcos Vinícios Costa Campos, representando o comandante do 22º Batalhão de Infantaria do Exército, além de demais autoridades militares, civis e políticas.

(Foto: Ademir dos Anjos/Secom-TO)