Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Roberto Carlos

Foto: Roberto Carlos

Neste dia 1º de fevereiro o mandato do deputado estadual Eduardo Mantoan (PSDB) está completando um ano. Desde à posse na Assembleia Legislativa do Tocantins, o parlamentar já apresentou mais de 100 proposituras na Casa de Leis, garantindo mudanças significativas na Constituição do Estado.

Uma delas é a PEC que garante o direito à licença-maternidade à governadoras, deputadas e prefeitas no Tocantins. A Proposta de Emenda à Constituição teve aprovação unânime e foi a primeira promulgada do ano de 2023 e da 10ª Legislatura.

“Foi uma grande conquista que dividi com todas as tocantinenses. Juntos, com trabalho sério, diálogo aberto, escuta atenta e respeito pelas pessoas, nós estamos transformando a realidade do Estado mais jovem da federação. E ainda há muito o que fazer pelo Tocantins e por Palmas. Tenho bons projetos para promover o desenvolvimento das nossas cidades, beneficiando a população”, prospectou Mantoan.

Ao todo, o parlamentar foi designado relator em mais de 40 Projetos de Lei. Entre eles, o do governo do Estado que criou o programa “Alimenta Tocantins”, que tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento local sustentável e a segurança alimentar das famílias tocantinenses. Além da relatoria, Mantoan votou pela aprovação do PL.