Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Universo Espiritual

A Arquidiocese de Palmas realiza no próximo sábado (3) uma manhã formativa em preparação para a Campanha da Fraternidade 2024. Este ano a edição tem como tema “Fraternidade e Amizade Social” e lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt. 23,8). O evento ocorrerá a partir das 8 horas no Centro Centro Pastoral Divino Mestre (antigo Fé e Alegria), localizado na ARNE 53, Alameda 3, APM 010, Casa 2, em Palmas.

A formação será ministrada pelo Frei Jorge Luiz Soares, assessor de Relações Institucionais e Governamentais da CNBB. O encontro é voltado para as paróquias, grupos e movimentos, e aberto ao público de forma geral que tenha interesse. O objetivo é capacitar pessoas para desenvolver práticas concretas nas comunidades e paróquias ligadas à temática e objetivos da Campanha.

Abertura da Campanha

A Campanha da Fraternidade 2024 será oficialmente lançada em todo o Brasil na Quarta-Feira de Cinzas, no dia 14 de fevereiro, com uma coletiva de imprensa da CNBB e transmissão ao vivo pelas TVs católicas e redes sociais. A abertura na Arquidiocese de Belém será marcada por missas nas oito Regiões Episcopais, presididas pelos bispos e vigários gerais, nos dias 17 e 18 de fevereiro.

Programação da Formação

8h: Abertura do Evento  e Acolhida com  Dom Pedro Brito

08h15 - Primeira parte da formação sobre a temática com Frei Jorge Luiz

10h: Intervalo

10h30: Segunda parte da formação sobre a temática com Frei Jorge Luiz

12h: Encerramento

Lançamento e abertura

A Campanha da Fraternidade 2024 será oficialmente lançada em todo o Brasil na Quarta-Feira de Cinzas, 14 de fevereiro, com uma coletiva de imprensa da CNBB e transmissão ao vivo pelas TVs católicas e redes sociais. Na Arquidiocese de Palmas, a abertura será às 19h30, durante a Santa Missa celebrada por Dom Pedro Brito Guimarães, na Casa de Maria Rainha da Paz, localizada na 106 Sul.