A Prefeitura de Palmas está organizando a operação de todos os cem novos ônibus no transporte público da Capital ainda na segunda-feira, 5. A previsão inicial era de que os 70 veículos entregues em janeiro de 2024 fossem integrados aos 30 entregues em dezembro de 2023 de forma gradativa. Para atender a demanda dos cidadãos com mais rapidez, esse processo foi acelerado.
Nesta sexta-feira, 2, 46 dos 70 veículos entregues já foram incluídos nas rotas, ainda que tenham ocorrido lotações pontuais - a exemplo da Estação Xerente, no Jardim Aureny III. De acordo com o presidente da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), Eliezer Moreira, situações como as que aconteceram na Estação devem ser resolvidas a partir da segunda-feira, com 100% da nova frota em operação.
De acordo com a gestão, partir de segunda-feira, 5, as mudanças serão visíveis, principalmente em linhas como a 301 (Eixão - Bertaville), que será ampliada de oito para 22 viagens, com ônibus a cada 30 minutos. Para quem embarca e desembarca apenas em estações também tem novidade, já que poderão contar com ônibus expressos saindo da Estação Karajá, no Jardim Aureny I, para a Estação Xerente, fazendo com que a lotação diminua.
Onde fazer sugestões
O cidadão que tiver sugestões, críticas ou elogios ao transporte público, pode enviar e-mail ouvidoria@palmas.to.gov.br. (Com informações da Secom Palmas)