Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

O evento contou com uma série de palestras técnicas, dinâmicas de campos e estandes de parceiros.

O evento contou com uma série de palestras técnicas, dinâmicas de campos e estandes de parceiros. Foto: Isabela Mendes

Foto: Isabela Mendes O evento contou com uma série de palestras técnicas, dinâmicas de campos e estandes de parceiros. O evento contou com uma série de palestras técnicas, dinâmicas de campos e estandes de parceiros.

Nos dias 31 de janeiro e 1° de fevereiro ocorreu no entreposto da Frísia Cooperativa Agroindustrial, em Paraíso do Tocantins, o 4° Show Tecnológico do Cerrado. O evento, promovido pela cooperativa em parceria com a Fundação ABC, contou com uma série de palestras técnicas, dinâmicas de campos e estandes de parceiros que puderam expor seus produtos e serviços. 

O pavilhão auditório concentrou as principais palestras, que trouxeram ao público do Show um panorama das perspectivas futuras do agronegócio tocantinense. Na quarta-feira (31), o palestrante Rodrigo Tsukahara explicou a respeito das tendências climáticas, destacando que 2024 projeta um melhor cenário para o agronegócio. Na quinta-feira (1º) Marcos Fava Neves, o “Doutor Agro”, tratou do mercado e margens do setor, além de apontar que o futuro do agronegócio está ligado à inovação e à sustentabilidade. 

De acordo com Renato Greidanus, presidente da Frísia, o evento foi uma oportunidade importante para compartilhar conhecimento e fortalecer os laços na comunidade agrícola. “Reconhecemos a importância da pesquisa e do aprendizado contínuo para o progresso das propriedades e da comunidade como um todo. Compreendemos que o conhecimento é a base fundamental para enfrentar os desafios no agronegócio”, afirma. 

O gerente executivo da cooperativa, Marcelo Cavazotti, relata que em mais uma edição a Frísia demonstrou a capacidade de apoiar seus cooperados e levar o conhecimento necessário para a evolução das propriedades. “A cooperativa continuará investindo em iniciativas que impulsionem o desenvolvimento sustentável e a inovação no campo, contribuindo para o crescimento e a competitividade do agronegócio no Tocantins”, pontua.

Delma Melo, gerente do Sicredi em Paraíso do Tocantins, um dos expositores na feira, relata que o evento, assim como nos anos anteriores, teve uma excelente estrutura, boas palestras e trouxe um grande retorno dos associados. “Tivemos um nivelamento de negócios muito bom, com a oportunidade de conversar e apresentar o Sicredi para produtores de outros estados que estão investindo e adquirindo terras no Tocantins. Esse encontro foi essencial para termos acesso a esses produtores e mostrar na prática tudo que a cooperativa oferece", diz. 

Segundo o cooperado da Frísia, Edson Kungel, o cuidado da cooperativa em todos os aspectos relacionados à agricultura, como o manejo do solo e controle de pragas e doenças, é evidenciado em cada edição do Show Tecnológico do Cerrado. “Participo do evento todos os anos e tenho orgulho de fazer parte de uma cooperativa que se preocupa tanto com o bem-estar e o sucesso dos produtores, investindo incansavelmente para oferecer o melhor suporte possível”, comenta.

“Agradecemos a todos os envolvidos no 4º Show Tecnológico por compartilharem deste compromisso e nos permitirem crescer juntos em direção a um futuro próspero. Nós não buscamos apenas valor e reconhecimento técnico, mas também a verdade e a integridade em nossas práticas”, finaliza o presidente da Frísia, Renato Greidanus.