Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Lino Vargas Avenida Pará sendo transformada para receber os foliões Avenida Pará sendo transformada para receber os foliões

Gurupi já entrou no clima festivo do Carnaval e a Avenida Pará está sendo transformada para receber os foliões na cidade que é conhecida como a Capital da Amizade. A Prefeitura de Gurupi está investindo em uma megaestrutura para proporcionar conforto aos participantes, incluindo 10 camarotes empresariais, 1 camarote para imprensa, 1 camarote institucional, 100 metros de arquibancada com capacidade para 1.500 pessoas, 50 metros de túnel, praça de alimentação com 30 stands com cobertura e piso, 100 banheiros, pontos elevados para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, além de stands de apoio para as secretarias de Cultura e Turismo, Saúde, Comunicação, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar .

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, destaca que a preparação está sendo feita com carinho e segurança, visando proporcionar uma experiência festiva confortável aos foliões. Ela recorda o sucesso do Carnaval de 2023 e enfatiza que a intenção é tornar a festa deste ano ainda maior.

“Nossa equipe está cuidando de cada detalhe para que os foliões possam desfrutar de momentos inesquecíveis e este ano, nossa intenção é fazer o Carnaval de Gurupi ainda maior e mais especial. Queremos superar as expectativas”, disse a Prefeita.

A secretária de Cultura e Turismo, Liliane Pagliarini, enfatiza a importância da estrutura e ressalta a atenção aos detalhes para promover um evento completo. “O Carnaval de Gurupi é uma festa muito aguardada pelos gurupienses e turistas de vários lugares do Brasil, então precisamos ofertar uma estrutura à altura e é para isso que estamos trabalhando. O folião viverá no circuito da folia uma experiência diferente”, destacou a secretária, completando que a festa contará com sete atrações nacionais e 35 bandas regionais, abrangendo diversos estilos musicais como axé, sertanejo, seresta, samba, funk, forró, entre outros, que animarão os foliões de 9 a 13 de fevereiro.