Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Naldo Araújo/Prefeitura de Lizarda

Foto: Naldo Araújo/Prefeitura de Lizarda

Os cerca de 300 estudantes da rede municipal de educação de Lizarda do Tocantins iniciaram nessa segunda-feira, 5, o ano letivo 2024. As escolas prepararam uma recepção especial, regada de cumprimento divertido e mensagens de boas-vindas. 

A prefeita Professora Sussu agradece o empenho dos profissionais, deseja um ano de muito aprendizado aos alunos e se compromete a sanar quaisquer eventuais carências. "A educação para nós é prioridade. Temos a responsabilidade de formar cidadãos, estimular o conhecimento, criar vínculos com o aprendizado. A educação transforma vidas!", ressalta a gestora. 

O secretário da Educação, Luziete Glória, diz haver desafios a serem vencidos, afirma que o foco do ano é a educação integral e ressalta a importância das parcerias. "Com grande alegria iniciamos nosso ano letivo e estamos chegando com grandes desafios e muita coragem para oferecermos uma educação de boa qualidade a cada aluno, apostando nas parcerias com as famílias e nossa gestora municipal Prefeita Sussu. Neste ano temos como foco principal a educação de tempo integral, com o objetivo de alfabetizar todos os alunos e trabalhar com muito compromisso para atender as demandas da primeira infância", analisa. 

Ainda de acordo com o secretário Luziete, o objetivo da pasta também é valorizar a equipe gestora, pedagógica e administrativa da cidade. "Focaremos na valorização através de capacitações e formações continuadas que venham melhorar o desempenho profissional de cada servidor", garante. 

(Foto: Naldo Araújo/Prefeitura de Lizarda)

  (Foto: Naldo Araújo/Prefeitura de Lizarda)