Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Dornil Sobrinho

Foto: Dornil Sobrinho

Com objetivo de aumentar a segurança dos foliões, a Prefeitura de Porto Nacional informa que está proibida a venda, retirada e utilização de bebidas em garrafas, copos de vidro nas barracas, trailers e bares no Circuito “Porto Folia” (e Carna Luzimangues) e adjacências, durante o dia e à noite nas festividades de carnaval, que acontecem de 8 a 13 de fevereiro em Porto Nacional e Luzimangues.

A medida, publicada no Decreto nº 69, no Diário Oficial em 7 de fevereiro de 2024, é amparada pelo Código de Posturas Municipal. “A iniciativa pretende tornar o ambiente mais seguro à população, preservando a integridade dos presentes, evitando eventuais lesões e até mesmo acidentes ocasionados por cortes e perfurações corporais”, destacou o superintendente de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, Marcílio Parente.

Equipes de segurança e fiscalização atuarão nas localidades para zelar pela ordem, bem-estar e sossego público, bem como coibir condutas ilegais nas vias durante todo o período de Carnaval.