Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Daniel Ferreira/Secom Porto Nacional

Foto: Daniel Ferreira/Secom Porto Nacional

A última noite do Carna Luzimangues reuniu milhares de foliões - cerca de 2,5 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar. O evento começou no dia 9 de fevereiro e terminou na madrugada desta quarta-feira, 14. O fechamento com a presença da principal atração, o cantor Guilherme Silva, deu ares apoteóticos ao carnaval do distrito.

Para Guilherme Silva, a presença no Carna Luzimangues foi de grande satisfação. "O povo de Luzimangues é caloroso e muito receptivo", destacou Guilherme, que já havia tocado no primeiro dia do carnaval da sede de Porto Nacional e abriu seu show em Luzimangues com depoimento elogioso a ele da dupla tocantinense Henrique e Juliano no telão.

A última noite ainda foi marcada por uma animação contínua e contou com a apresentação final do Forró de Elite, que encantou os foliões.

Apesar das chuvas nas primeiras noites do Carna Luzimangues, os foliões não se deixaram deter. A presença de atrações nacionais e regionais manteve o público animado durante todos os dias.

"Proporcionamos o primeiro Carnaval ao distrito. Claro que por ser inédito tivemos dificuldades, mas o saldo do evento é altamente positivo. Quero agradecer aos deputados estaduais Janad Valcari, Ivory de Lira e Moisemar Marinho por apoiarem essa imensa realização destinando emendas parlamentares", destacou o prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel.

(Foto: Daniel Ferreira/Secom Porto Nacional)

 (Foto: Daniel Ferreira/Secom Porto Nacional)