Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada estadual Professora Janad Valcari (PL) apresentou nesta terça-feira, 20, um requerimento de grande importância para o desenvolvimento local e turístico do Tocantins. O pedido visa a abertura de uma estrada para criar um trecho que conecte a TO-030 à TO-020, especificamente no distrito Taquaruçu.

Em sua justificativa, a deputada destaca a relevância da infraestrutura viária para o turismo regional. “A criação dessa ligação não só impulsionará o desenvolvimento econômico da região, mas também abrirá novas oportunidades para os moradores locais e visitantes explorarem as belezas naturais do entorno”, disse Janad.

A região em questão possui um potencial turístico significativo, com diversas cachoeiras e pontos de interesse. Com um acesso mais fácil e seguro, espera-se atrair um maior fluxo de turistas, contribuindo assim para a economia local e para a preservação ambiental.

A deputada Janad Valcari ressalta ainda a presença de importantes atrativos ao longo do trajeto, como a Fazenda Ecológica e a Cachoeira Bela Vista, conforme detalhado nas figuras representadas no requerimento.